"MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA E MÚSICA DE TODA COR"

ATIVIDADE REALIZADA 4º ANO MATUTINO PROFESSORA ELENITA E ENSINO RELIGIOSO PROFESSORA SIMONE MACHADO


Os direitos humanos são uma conquista da humanidade, e ao mesmo tempo, um objetivo a alcançar. A luta pela garantia de sua implementação perpassa todas as questões sociais que evidenciam todo tipo de preconceito, violência e humilhação que a sociedade produz. Esse esforço é dever da todos e a educação como possibilidade de transformações, é de importância vital porque pode promover, na formação dos corações e mentes das novas gerações o compromisso com os princípios que sustentem os "Direitos Humanos". Desta forma a turma do 4º ano matutino da Professora Elenita realizaram atividades relacionadas a  história "Menina bonita do laço de fita" de Ana Maria Machado que fala sobre o respeito, diversidade, amor, justiça, tolerância, igualdade...  
Para complementar o assunto trabalhado em sala de aula a Professora Simone Machado trabalhou nas aulas de Ensino Religioso sobre um parágrafo da Constituição e uma Citação Bíblica:

 Título II
DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS 
Art. 5. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, a liberdade, à igualdade , à segurança e a prosperidade... nos termos seguintes: 


Citação Bíblica:

E disse Deus: façamos o homem à nossa semelhança; GÊNESIS 1:26
Jesus disse: Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
                                                                                            MATEUS 22:37 E 39






Depois de toda esta exploração nas aulas os alunos fizeram uma apresentação da música "De toda cor" de Renato Luciano.




Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou

Eu sou amarelo claro
Sou meio errado
Pra lidar com amor
No mundo tem tantas cores
Sao tantos sabores
Me aceita como eu sou

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou

Eu sou ciumento, quente, friorento
Mudo de opinião
Você é a rosa certa
Bonita e esperta
Segura na minha mão

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou

Que o mundo é sortido
Toda vida soube
Quantas vezes
Quantos versos de mim em minha’alma houve
Árvore, tronco, maré, tufão, capim, madrugada, aurora, sol a pino e poente
Tudo carrega seus tons, seu carmim
O vício, o hábito, o monge
O que dentro de nós se esconde
O amor
O amor
A gente é que é pequeno
E a estrelinha é que é grande
Só que ela tá bem longe
Sei quase nada meu Senhor
Só que sou pétala, espinho, flor
Só que sou fogo, cheiro, tato, platéia e ator
Água, terra, calmaria e fervor
Sou homem, mulher
Igual e diferente de fato
Sou mamífero, sortudo, sortido, mutante, colorido, surpreendente, medroso e estupefato
Sou ser humano, sou inexato

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita com eu sou

Eu sou amarelo claro
Sou meio errado pra lhe dar com amor
No mundo tem tantas cores
São tantos sabores
Me aceita como eu sou

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou

Eu sou ciumento, quente, friorento, mudo de opinião
Você é a rosa certa, bonita e esperta
Segura na minha mão

Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR