"O VESTIDO DE LAURA"


Os ambientes e os seres vivos mudam, se alteram, se transformam.
Quantos momentos já foram vividos por cada um de vocês, quantas lembranças. experiências, acontecimentos, enfim, situações que caracterizam a fase da vida que estamos.
Nós nascemos, crescemos, ficamos adultos, envelhecemos e morremos, mas além das características físicas há alterações em nosso comportamento.
O nascimento: o início
A morte: o fim
A vida: a história 
É nesse enredo que acontece o desenvolvimento do ser humano. As fases do desenvolvimento humano são capítulos da vida.
A turma n do 4º ano matutino da Professora Elenita realizou esta atividade de releitura da poesia: "O vestido de Laura". A mesma teve início com a palestra da Psicóloga Educacional Luciana Campos.


A essas informações foram acrescentadas atividades desenvolvidas a partir do poema: "O VESTIDO DE LAURA" d autora Cecília Meireles, onde ela sabiamente se reporta ao vestido da Laura como a vida. Laura, somos todos nós "seres humanos", e os 3 babados são as 3 fases da vida: infância, mocidade e maturidade, todas com suas belezas.
Aqui, os alunos retratam Laura como eles imaginam a menina da poesia com a participação especial da família auxiliando na arte.


A produção textual teve como desafio fazer uma releitura do poema em versão masculina. Foi um show de criatividade.

E para finalizar, a turma foi dividida em grupos onde elaboraram cartazes sobre cada fase da vida e fizeram a explicação para toda a turma.

O VESTIDO DE LAURA FOI COSTURADO PELA PROFESSORA SIMONE MACHADO.
FICOU MUITO LINDO....
PARABÉNS....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR