Alimentação saudável

Uma alimentação  saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.

Alimentação na infância
A necessidade de energia e de nutrientes na infância é muito alta, pois é a fase de crescimento, de desenvolvimento dos ossos, músculos e tecidos. Muitas crianças possuem problemas de apetite reduzido, mas é importante manter uma alimentação saudável nessa fase da vida. Desde pequeno já precisam se acostumar a comer legumes, vegetais e frutas. As refeições precisam ser frequentes e pequenas, quanto mais for colocado no prato, mais a criança vai recusar a comida, portanto, o ideal é aumentar aos poucos e fazer refeições coloridas que chamem a atenção.
Dicas para uma alimentação saudável
·         Prefira alimentos frescos, naturais, integrais e variados;
·         Consuma diariamente frutas, verduras e legumes;
·         Diminua as frituras e os alimentos com elevada quantidade de açúcar, gordura e sal;
·         Coma devagar e mastigue bem os alimentos;
·         Faça suas refeições em ambiente tranquilo; procure manter os mesmos horários e os intervalos regulares;
·         Prefira sucos e refrescos naturais aos refrigerantes;
·         Evite beliscar ou substituir suas refeições por biscoitos, salgadinhos, chocolates ou outras guloseimas.
     A turma do 1º ano matutino e vespertino desenvolveu diversas atividades referentes ao assunto.
     No dia 03/05, as duas turmas visitaram o Atacadão das frutas, lá puderam observar uma grande diversidade de frutas, verduras e legumes. Compramos várias frutas para fazermos e degustarmos uma salada de frutas. A proprietária preparou para a degustação das crianças, uma variedade de frutas. As crianças adoraram.
Já na semana seguinte, no dia 09 e 10/05 a nutricionista Cristiane Milan, proporcionou para as duas turmas uma palestra sobre “O que é uma vida saudável”, falando sobre passos para uma vida saudável, incluindo a questão da alimentação. As crianças interagiram e amaram a atividade com a Urna saudável.











































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR