PROJETO OLIMPÍADAS


A Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, a dois anos desenvolve em parceria com a Cooperativa Sicredi, o Projeto União Faz a Vida. Este ano o tema escolhido foi Olímpiadas, já que o Brasil será o pais sede das Olímpiadas de 2016.
Esse projeto segue algumas etapas que são desenvolvidas no decorrer do ano letivo.
Nosso primeiro desafio foi realizar a expedição investigativa como forma de motivação para o assunto.
Como o 4º ano matutino da professora regente Andréia Masson Dambrós, optou por pesquisar sobre atleta Capinzalense Chana Masson, achou-se por bem fazer essa expedição onde tudo começou, na casa dos pais da atleta.
No dia 04 de maio de 2016, os alunos puderam conhecer a família de Chana, bem como, a casa onde nasceu, seus pertences, quadros, troféus, álbuns de fotos, medalhas... Além de ficarem sabendo de fatos particulares de sua vida: porque e quando começou a jogar handebol, 1º treinadora, comida preferida, lugares onde morou...
Os pais de Chana deixaram uma mensagem para alunos: “Sejam obedientes e ouçam seus pais e professores, eles querem o bem de vocês, lutem com determinação e muito esforço que alcançarão seus objetivos.Nunca deixem de sonhar”.
Aproveitamos para agradecer ao Seu Vilson Masson e a Dona Angelina pela acolhida e disponibilidade que dispensaram aos alunos do 4º ano matutino.
Aguardem, em breve teremos novidades.....













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR