PROERD CONCLUI MAIS DUAS TURMAS NA ESCOLA MUNICIPAL FELISBERTO VILARINO DUTRA


      O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e Família.
Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
       O PROERD possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
       Considerando-se ainda, que a filosofia do Programa prevê o direcionamento de ações a toda comunidade escolar e, de forma especial, aos pais e responsáveis promovendo uma reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção, pode-se afirmar que o PROERD tem se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, no qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças.
      O encerramento do Programa será no dia 21 de Junho, quinta-feira, às 19 horas no Clube Esportivo Floresta, com a participação dos Professores, Direção, e Secretaria de Educação de Ouro, contaremos também com apresentações dos alunos.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR